top of page
  • Mestre das obras

Tons de Cinza!

Recebemos muitos comentários de pessoas que compram uma tinta esperando uma cor e quando pintam, acabam se decepcionando porque a tinta "vira outra cor".

Isso acontece porque não é tão simples escolher uma cor. É preciso entender um pouco qual o acorde cromático (conjunto de cores que formam um ambiente), como a luz incide nesse lugar e quais os efeitos desejados, além de procurar entender qual o tom "base" da cor.


Por exemplo, alguns tons de cinza possuem bases "azuladas" ou "esverdeadas". No leque de cores das marcas de tintas é possível observar isso analisando quais as cores em cada cartela, vejam abaixo alguns exemplos:



Se você quer um tom de cinza sem influência de tonalidades azuis, verdes ou rosadas, sugiro que opte por aquelas que possuem um "degradê" para cinza, chumbo ou preto, como no exemplo abaixo:



Nós geralmente utilizamos a marca Suvinil nos projetos, porque gostamos das cores e achamos que a tinta tem uma qualidade excelente de cobertura e pintura, resultando em pouquíssima alteração de cor. 


Recomendamos que quem busque um tom de cinza "puro" utilize as cartelas n°246, 248 e 249, da Tintas Suvinil, onde serão encontradas as cores Nevoeiro, Granizo, Espuma Gelada, Cinza Urbano, Tubarão Cinza, Elefante, Prata, Cromio, Ouro Branco e Nanquim, que são os cinzas que mais gostamos e mais especificos nos projetos.


Tipos de acabamento (fosco, brilho, etc.) e tipos de tintas vão ficar para um próximo post, rs.


Fiquem de olho pois durante a semana vamos postar as fotos de alguns projetos com paredes nesta tonalidade.

1件のコメント


kalinyabdala
2019年12月02日

amei as dicas. Acabei de escolher a nova cor para meu quarto!! Estava em dúvida, o artigo super ajudou!


いいね!
bottom of page